11 4551-7694 / 11 4551-7697/ 11 95173-7420

Limpeza e Manutenção No Sistema De Arrefecimento (refrigeração)

Manutenção feita utilizando equipamento específico

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Limpeza arrefecimento

O sistema de arrefecimento do carro, como o próprio nome já diz, é responsável por refrigerar o motor, pois seu funcionamento gera imensa caloria.

Um motor trabalhando com defeito nesse sistema, aquecerá tanto ao ponto de o óleo não conseguir mais lubrificar, gerando atrito direto de metal com metal, fundindo em poucos minutos.

Esse sistema, infelizmente, depende de água, pois ela circula entre o motor, onde ela esquenta, e o radiador, onde ela esfria, mas água gera ferrugem, por tanto, é fundamental mantê-lo limpo, com água desmineralizada (não vale ser da torneira) e também com um bom aditivo.

Mas por que água desmineralizada e aditivo?

A água desmineralizada é muito menos propensa a gerar ferrugem no sistema, pois é totalmente livre de sais minerais, metais pesados e cloro.

O aditivo é responsável principalmente por elevar o ponto de ebulição da água, o que é essencial para o sistema, que normalmente trabalha em temperaturas entre 90º C e 110º C (dependendo do modelo do carro), mas também por evitar ferrugem e corrosão.

Sem aditivo, o sistema trabalha com mais pressão, gerando maior desgaste nas mangueiras, tampa do reservatório e também no radiador, além disso, o sistema apresenta ferrugem, que gera corrosão por todas as peças, causando vazamentos e em muitos casos a queima da junta de cabeçote.

Por tanto, mantenha o sistema de arrefecimento do seu carro sempre limpo, com água desmineralizada e aditivo de qualidade!

WhatsApp chat